Portal da Cidade Paranavaí

Tempo e temperatura

Após chuvas, primeira massa de ar frio do ano derruba temperaturas em Paranavaí

De acordo com o Simepar, a expectativa para as próximas horas é que a instabilidade perca força e comece a dar lugar ao tempo seco e frio.

Publicado em 17/04/2024 às 08:53

(Foto: Ilustrativa/Arquivo/Agência Brasil)

A frente fria que atuava sobre o sul do Brasil e trouxe chuvas para o Paraná começa a se afastar do estado nesta quarta-feira (17). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a expectativa para as próximas horas é que a instabilidade perca força, diminuindo a ocorrência de chuvas em todos os setores, e em seguida ocorra o ingresso da primeira massa de ar frio e seco do ano, que vai derrubar as temperaturas no estado.

Em Paranavaí, a quarta-feira ainda pode ter chuvas em alguns momentos. Segundo o Simepar, o tempo fica parcialmente nublado durante todo o dia, com aproximadamente três milímetros de precipitação acumulada. As temperaturas ficam amenas, variando entre 19°C e 28°C.

A partir de quinta-feira (18), uma massa de ar frio atinge o Paraná. Conforme prevê o instituto meteorológico, o avanço de uma área de alta pressão atmosférica sobre o sul do país ocasiona o retorno do tempo estável para todos os setores e a queda das temperaturas.

Em Paranavaí, o dia deve amanhecer frio, com mínima de apenas 15°C. À tarde, com o sol aparecendo entre poucas nuvens, esquenta um pouco, mas a máxima não deve passar dos 27°C. Nesta quinta não há previsão de chuva para a cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário