Portal da Cidade Paranavaí

Proibição

Anvisa proíbe hidratante facial clareador sem registro

Produto deve ser retirado do mercado e não deve ser utilizado por consumidores

Publicado em 05/05/2026 às 07:13
Atualizado em

Anvisa proíbe hidratante facial clareador sem registro em todo o país (Foto: Reprodução)

A Anvisa determinou a proibição imediata de um hidratante facial clareador sem registro, com suspensão da venda, fabricação, distribuição, propaganda e uso em todo o Brasil.

A medida foi publicada na segunda-feira (4) no Diário Oficial da União e já está em vigor.

O produto atingido pela decisão é o “Skin Face – Hidratante Facial Clareador Noite”, em todos os lotes.

Segundo a agência, o item não possui registro regular, o que impede sua comercialização no país. Além disso, foi identificado que a empresa responsável não tem autorização de funcionamento e descumpre normas da legislação sanitária.

Com a decisão, o produto deve ser retirado das prateleiras e apreendido. A orientação é que consumidores não utilizem o hidratante.

A Anvisa reforça a moradores de Paranavaí e região que produtos cosméticos precisam atender às exigências legais e sanitárias para garantir a segurança da população.

Fonte: ANVISA