Portal da Cidade Paranavaí

região

PC de Nova Esperança investiga influenciador por expor crianças em vídeos

Os pais das vítimas denunciaram a situação e as funcionárias do CMEI também estão sendo investigados.

Publicado em 29/06/2024 às 13:43
Atualizado em

(Foto: Fábio Dias | EPR)

Um influenciador está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) após expor crianças de uma escola municipal de Nova Esperança (a 33 quilômetros de Paranavaí) em situações constrangedoras. As funcionárias da instituição também serão investigados.

O caso foi divulgado neste sábado (29). Segundo a PC, o influenciador teria gravado um vídeo oferecendo dinheiro às crianças de um Centro de Educação Infantil (CMEI), expondo-as ao "ridículo". O fato gerou reclamações dos responsáveis pelas crianças, que acionaram o Conselho Tutelar.

Segundo o delegado, as funcionárias do CMEI também poderão responder pelos crimes caso seja comprovado que os direitos das crianças foram violados. "Não toleramos nenhum tipo de abuso contra crianças e adolescentes. As investigações serão conduzidas com rigor e imparcialidade para que os culpados sejam devidamente punidos", afirmou.

O influenciador e as funcionárias poderão responder pelos crimes de abuso de incapaz e por submeter crianças ou adolescentes ao constrangimento. O caso segue em investigação.

Fonte:

Deixe seu comentário