Portal da Cidade Paranavaí

Turismo

Visitantes devem respeitar lei que regulamenta uso da prainha em Porto São José

Itens como churrasqueira, aparelhos de som, garrafas de vidro, narguilés e campings estão proibidos na prainha e calçadão

Publicado em 29/10/2021 às 15:45
Atualizado em

Quem produzir lixo no local também deve recolher e descartar na lixeira mais próxima. (Foto: Portal da Cidade Loanda)

Turistas da região e moradores de São Pedro do Paraná que pretendem aproveitar o feriado prolongado para se refrescar na prainha de Porto São José precisam ficar atentos às regras de utilização do local estipuladas em lei municipal.

A regulamentação, que está em vigor há cerca de dois meses, determina normas sobre o uso da faixa de areia da prainha municipal e do calçadão. Conforme a Secretaria de Turismo da cidade, a lei tem como objetivo evitar problemas de uso do espaço público.

De acordo com o Secretário de Turismo e Meio Ambiente de São Pedro do Paraná, Fábio Júnior Vieira, estão proibidos no calçadão e na faixa de areia o uso de churrasqueiras de qualquer tipo, de garrafas e outros utensílios de vidro, aparelhos de som portáteis, campings e narguilés.


A Secretaria Municipal de Turismo será responsável pelo ordenamento instituído pela lei e a prefeitura ficará responsável pela apuração de infrações e eventuais aplicações de multas e sanções.

"Esperamos receber bastante pessoas e famílias para aproveitar as belezas do Rio Paraná e do Porto São José. As normas estão sinalizadas em placas e estão em nossas redes sociais, quanto à proibição do uso de garrafas de vidro, caixa de som, narguilé. Temos uma equipe que vai fiscalizar todos os dias. Então para evitar transtorno, recomendamos que se evite qualquer postura que vá em desacordo com a lei, pois serão aplicadas as penalidades", explica o Secretário.


Fonte:

Deixe seu comentário