Portal da Cidade Paranavaí

Diversão

Pedalinhos e caiaques são novos atrativos do lago do Parque Ouro Branco

Além dos brinquedos, o local vai ganhar um deck de madeira, um projeto de iluminação e um quiosque.

Publicado em 23/09/2022 às 07:27
Atualizado em

A previsão de inauguração é 1º de outubro. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí )

Um dos principais espaços de lazer de Paranavaí, o Parque Ouro Branco deve ganhar um novo atrativo nas próximas semanas. Cinco pedalinhos e dois caiaques serão colocados no lago para que os visitantes possam fazer passeios.

Há sete anos no mercado, a empresa do paranavaiense Rafael dos Santos Soares, de 33 anos, foi a selecionada, por meio de licitação, para fornecer os equipamentos para a Prefeitura de Paranavaí e desenvolver o projeto contratado.

De acordo com o empresário, além dos pedalinhos, o lago do parque vai ganhar um deck de madeira plástica, com rampas que darão acesso aos brinquedos, um projeto de iluminação para que o espaço possa receber visitantes também à noite e um quiosque. 

Todo o projeto, desenvolvido a partir de uma proposta da Prefeitura de Paranavaí, deve custar aproximadamente R$ 200 mil.

Diversão para a família toda


O empresário responsável pela execução do projeto explica que os pedalinhos podem proporcionar diversão para a família toda. Cada um dos brinquedos tem capacidade para dois adultos e uma criança, de uma só vez. Já os caiaques transportam apenas uma pessoa por vez.

A expectativa é que os pedalinhos e os caiaques estejam disponíveis para a população a partir de 1º de outubro. O espaço de lazer funcionará, a princípio, de terça a domingo, das 9h às 18h. 

Os passeios terão duração aproximada de 15 minutos. O custo, segundo Soares, será de R$ 10.

Segurança

Nesta semana, o espaço onde foi construída a estrutura para receber os brinquedos foi invadido e parte da fiação elétrica foi furtada. Para garantir a segurança no local, a Guarda Municipal (GM) deve intensificar o patrulhamento e câmeras de segurança devem ser instaladas. 

Fonte:

Deixe seu comentário