Portal da Cidade Paranavaí

Quá-quá

Lago do parque Ouro Branco, em Paranavaí, ganha novos moradores

Mais de 10 gansos e um casal de patos foram colocados no local recentemente e têm chamado a atenção dos visitantes.

Publicado em 06/04/2021 às 02:15
Atualizado em

Mas de 15 animais estão no local. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Quem visitou o lago do parque Ouro Branco, em Paranavaí, nos últimos dias percebeu que há novos moradores habitando o local: além dos peixes, soltos há poucos dias, um casal de patos filhotes e 15 gansos são os novos "donos" do lago.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), os animais foram doados por um morador de Paranavaí e a prefeitura será responsável pela alimentação do bando.



LEIA TAMBÉM:

1,3 mil peixes são soltos no lago do Parque Ouro Branco, em Paranavaí


"Foi construída uma casa suspensa para que eles se sintam no habitat natural e não ameaçados. Também foi colocado um cocho na borda do lago para  a alimentação deles", explica o secretário de meio ambiente, Walther Barbosa de Camargo Neto.


Muitos visitantes se encantam com a beleza dos animais, mas o secretário destaca que a população não deve alimentá-los, nem ter contato físico com os bichos, apenas apreciá-los de longe.

Além disso, Camargo Neto afirma que não será feito nenhum cercado em volta do local, dessa forma os animais transitam livremente. "É quase impossível eles irem para a rua, pois o fluxo de veículos é muito intenso. Quando se adaptarem bem ao local eles irão ficar ali permanentemente", finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário