Portal da Cidade Paranavaí

Aventura

Família alemã viaja pela América do Sul e faz parada no noroeste do Paraná

A bordo de um motorhome, um casal formado por um carioca e uma alemã está desbravando o continente. Nesta semana, eles 'estacionaram' na região.

Publicado em 09/08/2022 às 13:44
Atualizado em

O casal formado por um brasileiro e uma alemã estacionou seu motorhome na Catedral de Maringá, nesta segunda-feira (8). Junto com os três filhos, eles viagem há quase um ano pelo Brasil. (Foto: GMC Online)

Um caminhão militar 4×4 construído com recursos próprios que virou motorhome, um casal formado por um carioca e uma alemã, três filhos e a aventura de viajar pela América do Sul. Nesta segunda-feira, 8, a família estacionou a ‘casa’ em Maringá (a 70 quilômetros de Paranavaí). A reportagem é do portal GMC Online

A viagem do casal Fábio Aietea, administrador, de 42 anos, e Katrhrin Ioskamp, psicóloga e professora de judô, de 31 anos, começou no Rio de Janeiro no dia 9 de outubro de 2021. A ideia surgiu em 2018. Fábio conta que na época eles já tinham dois filhos, mas o desejo do casal é aumentar ainda mais a família e ter quatro crianças. Por conta da vontade de viajar com os pequenos, resolveram ter um motorhome para evitar gastos com passagens e hospedagens.


LEIA TAMBÉM

Auxílio Brasil de R$ 600 começa a ser pago nesta terça-feira (9)


Fábio começou então, a construir o motorhome junto com o pai, no Rio de Janeiro, processo que durou três anos e meio. “Só que no início da obra a gente se mudou para a Alemanha. Meu pai continuou a construção, a gente se falava por telefone, e aí a gente voltou da Alemanha só para fazer a viagem”, conta Fábio.

Do Rio de Janeiro, a família seguiu para Minas Gerais. “Depois nós fomos para o Espírito Santo, aí descemos para o litoral até o Rio Grande do Sul e agora a gente tá subindo pelo centro do Brasil. Passamos em Foz do Iguaçu e em várias cidadezinhas. A gente vai bem devagarinho, então eu já perdi a conta das cidades que a gente passou”, conta Fábio.

PARADA EM MARINGÁ

Nesta segunda-feira (8), por dica de uma amiga, a família estacionou em Maringá, na Catedral, e ficará na cidade por dois ou três dias. A programação incluirá passeios pela Catedral e Parque do Ingá. Em uma conversa com a equipe do GMC Online, Fábio disse ter achado a cidade bonita e organizada, e que se surpreendeu com a quantidade de carros. “As ruas são muito apertadinhas, tem muito carro”, disse.


Leia a reportagem completa no portal GMC Online, parceiro do Portal da Cidade.


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!



Fonte:

Deixe seu comentário