Portal da Cidade Paranavaí

Opinião

Coma bem para queimar gordura abdominal

Muitas pessoas conseguem por meio de uma alimentação saudável eliminar peso, mas sempre reclamam que a gordura abdominal nunca acaba; saiba como mudar isso

Publicado em 13/07/2018 às 08:33
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

"Uma boa saúde e qualidade de vida não dependem só da prática de exercícios. A alimentação equilibrada e com bastante nutrientes é um dos segredos da longevidade. Muitas pessoas conseguem por meio de uma alimentação saudável eliminar peso, mas sempre reclamam que a gordura abdominal nunca acaba. Vamos juntos encontrar a solução!  A gordura da barriga é mais do que apenas um incômodo que faz você sentir as suas roupas apertadas. Essa gordura que se acumula nas camadas profundas do abdômen, envolvendo os órgãos internos como é o caso do coração, fígado, estômago, rins, intestinos e pâncreas, é denominada gordura visceral e é seriamente prejudicial. Esse tipo de gordura é um fator de risco para diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, entre tantas outras. Pessoas com excesso de gordura da barriga têm um risco aumentado, mesmo que pareçam magras do lado de fora. Embora a perda de gordura nessa área possa ser difícil, existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir o excesso:

1. Coma fibra solúvel

A fibra solúvel absorve água e forma um “gel” que ajuda a abrandar comida à medida que ela passa através de seu sistema digestivo. Estudos mostram este tipo de fibra promove a perda de peso, ajudando com a sensação de saciedade, assim você naturalmente come menos. As fibras solúveis também combatem a gordura da barriga. 

2. Evite gorduras trans

As gorduras trans são criadas por bombeamento de hidrogénio em gorduras insaturadas, tais como óleo de soja. Eles são encontrados em algumas margarinas, e também são adicionados a alguns alimentos embalados. Essas gorduras têm sido associadas a inflamação, doença cardíaca, resistência à insulina e ganho de gordura abdominal. Para ajudar a reduzir a gordura visceral e proteger a sua saúde, leia sempre os rótulos de ingredientes com cuidado e fique longe de produtos que contêm gorduras trans.

3. Nada de exagerar no álcool

O álcool pode trazer alguns benefícios para saúde quando consumido em pequenas quantidades, mas é seriamente prejudicial se você beber demais. Pesquisas sugerem que muito álcool também pode fazer você ganhar gordura na barriga. 

4. Não exagere nos doces

Açúcar contém frutose, que é associado a várias doenças crônicas quando consumido em excesso, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2, obesidade e doença hepática gordurosa. É importante perceber que não é somente o açúcar refinado que pode levar ao ganho de gordura visceral. Mesmo açúcares "saudáveis", como o mel, devem ser usados com moderação.

5. Adicione vinagre de maçã a sua dieta

O vinagre de maçã tem benefícios impressionantes para a saúde, incluindo redução dos níveis de açúcar no sangue. Ele contém um composto chamado de ácido acético, que é ótimo para reduzir o armazenamento de gordura abdominal. Embora ainda não existem muitas pesquisas sobre o assunto, 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã por dia é uma quantidade segura para a maioria das pessoas e pode levar a perda de gordura visceral.

6. Beba chá verde

O chá verde é uma bebida extremamente saudável. Ele contém cafeína e antioxidante, que melhoram o metabolismo. Um de seus compostos, o EGCG, é uma catequina, que vários estudos mostram que é eficaz para perder gordura da barriga. O efeito fica mais intenso quando o consumo de chá verde é combinado com exercícios" - Nassara Radige Jorge - Nutricionista. Mais informações pelo telefone (44) 3045-3722, ou, ainda, pela página no Facebook

Este texto é de total responsabilidade do colunista. As opiniões expressas nele não representam as posições do Portal da Cidade Paranavaí. 

Fonte:

Deixe seu comentário