Portal da Cidade Paranavaí

RANKING

Veja os nomes femininos e masculinos mais escolhidos para bebês em 2020

Nomes curtos ganharam destaque nos dois gêneros. Confira a lista com os nomes mais populares elaborada pelo site BabyCenter Brasil.

Publicado em 21/12/2020 às 02:21
Atualizado em

Helena e Miguel aparecem em primeiro lugar no ranking. (Foto: Pixabay)

Helena e Miguel foram os nomes preferidos das famílias brasileiras para os bebês nascidos ao longo do complicado ano de pandemia de 2020. Desde 2018 Helena e Miguel encabeçam o ranking de nomes de menina e menino elaborado pelo BabyCenter. A lista é criada a partir da análise dos dados de 347 mil bebês cadastrados durante o ano na plataforma digital gratuita de acompanhamento da gravidez.

A análise do BabyCenter leva em conta os nomes compostos e uniformiza grafias diferentes (como Artur e Arthur), e isso faz dela a fonte de dados mais completa e atualizada sobre o assunto no Brasil. 

Nomes minimalistas: Liz e Gael puxam fila

O grande destaque dos nomes de bebê em 2020, além da predominância de Miguel e Helena, é a subida de nomes curtinhos, bem representados por Liz e Gael. Os dois nomes entram pela primeira vez no grupo dos 10 nomes mais dados: Liz em 9° lugar no ranking das meninas, e Gael em 7° no ranking dos meninos.

Estão crescendo e devem ficar cada vez mais comuns os nomes curtinhos a seguir: 

Meninas: Isis, Ayla, Luna, Maya, Bella, Elis e Jade 

Meninos: Théo, Gael, Ravi, Noah, Levi, José, Rael, Otto, Luan e Léo

Meninos: nomes internacionais e greco-romanos

Miguel completa em 2020 nada menos que dez anos à frente do ranking. Mas há novidades vindo por aí. Na onda de Heitor, nomes de inspiração clássica, que remetem aos tempos áureos da Grécia e do Império Romano, vêm crescendo, como Caio, Augusto, Dante, Thales e Apollo.

Personagens e atores de séries inspiram cada vez mais famílias a considerar nomes internacionais também. No ranking masculino destacam-se Anthony, Noah, Matteo, Yan, Nathan, Oliver, Ryan e Derick. 

Confira os 10 nomes de menino mais escolhidos no Brasil para bebês em 2020 são:

  1. Miguel
  2. Arthur
  3. Heitor
  4. Théo
  5. Davi
  6. Bernardo
  7. Gael
  8. Gabriel
  9. Pedro
  10. Samuel

Veja a lista dos 100 nomes masculinos mais escolhidos em 2020

Meninas: nomes fortes de heroínas

Helena segue firme e forte no primeiro lugar dos nomes de menina mais usados no Brasil, e com folga, já pelo terceiro ano consecutivo. Deve, portanto, continuar queridinho por um tempo ainda. No restante do ranking, dá para observar, na mesma vibe de Helena, o crescimento na escolha de nomes de heroínas da ficção.

Aurora, nome da Bela Adormecida, cumpre as previsões do BabyCenter e é cada vez mais usado, chegando já ao 30º lugar. Catarina, Bella e Ana subiram. Também cresceram nomes de mulheres fortes da cultura brasileira, como Clarice e Elis.

Os 10 nomes de menina mais usados para bebês em 2020 são:

  1. Helena
  2. Alice
  3. Laura
  4. Manuela
  5. Isabella
  6. Sophia
  7. Luísa
  8. Heloísa
  9. Liz
  10. Cecília

Veja o ranking BabyCenter dos 100 nomes de menina mais usados em 2020

Fonte:

Deixe seu comentário