Portal da Cidade Paranavaí

Amor

Casal de Paranavaí vende paçocas para conseguir se casar

Sara e Rafael se conheceram na igreja e estão juntos há quase dois anos; eles resolveram vender os doces para conseguir dinheiro para a casa e os móveis

Publicado em 03/03/2022 às 09:00
Atualizado em

Sara e Rafael pretendem se casar no final deste ano. (Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Um jovem casal de Paranavaí tem chamado atenção nas praças e parques da cidade ao aparecer vendendo paçocas. O motivo está exposto na caixa dos doces: compre uma paçoca e nos ajude a casar.

Os donos da ideia são Sara Lopes da Silva, de 16 anos, e o namorado dela, Rafael dos Santos Machado, de 19 anos. Os dois estão juntos há quase dois anos e querem se casar, no entanto, não têm o dinheiro necessário para comprar e mobiliar a casa. 

Como uma forma de tornar o sonho uma realidade, a Sara, que trabalha meio período em uma loja de roupas durante a semana, teve a ideia de vender os doces, que já eram fabricados pela mãe dela. Cada paçoca custa R$ 2.


"Desde o começo a gente vêm juntando um dinheirinho, porque queríamos comprar uma casa pra não ficar dependendo de aluguel. Pesquisamos sobre financiamento, valores, locais e o que precisaríamos. Deu tudo certo, menos o dinheiro. Como minha mãe faz paçocas e vende há anos, resolvemos vender aos domingos e feriados (que são dias que não trabalhamos) nas praças da cidade", explica a jovem.

Sara conta que a ideia foi apoiada pelo namorado, que é estudante do curso técnico em enfermagem e trabalha em uma mercearia. "Começamos pelo Parque do Ouro Branco, postamos em todas as redes sociais, Tiktok, Instagram, Facebook e está dando certo. Pretendemos nos casar no final deste ano", revela.


O casal se conheceu na igreja evangélica que frequenta e conta que iniciou as vendas a menos de um mês. "Pretendemos nos casar somente na igreja, sem festas, para não gastar muito. O dinheiro é mais para a nossa casa mesmo e móveis. Falta bastante ainda, já conseguimos um bom valor, mas vamos ter que comprar uma moto para conseguirmos fazer as vendas e entregas das paçocas dentro de Paranavaí, caso a pessoa não consiga retirar", afirma Sara.

Além de empreender na venda de doces, o jovem casal abriu junto uma papelaria personalizada, que também é uma fonte de renda para realizar o sonho do casamento.

Os doces podem ser comprados diretamente com o casal nas praças ou encomendados pelo número: 44 99877-7184 ou pelo Instagram: @saraa_lopess2 

Fonte:

Deixe seu comentário