Portal da Cidade Paranavaí

Tremor de terra

Terremoto na Bolívia é sentido no noroeste do Paraná

Moradores de Umuarama sentiram o tremor, reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na manhã desta segunda (2)

Publicado em 01/04/2018 às 23:28
Atualizado em

De acordo com pessoas que estavam no prédio, o tremor durou cerca de 10 segundos. (Foto: Portal da cidade Umuarama)

(Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Um tremor de terra foi sentido em algumas cidades do Brasil na manhã desta segunda-feira (2). 

Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na Bolívia, por volta das 10h40 da manhã de hoje.

Entre as cidades do Paraná que conseguiram perceber o tremor, estão Campo Mourão e Umuarama. Os abalos também foram sentidos pelo Brasil, na Avenida Paulista, em São Paulo, em Santos, em Marília, em Uberlândia e no Rio Grande do Sul.

Em Umuarama, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal foram acionados e um prédio teve que ser esvaziado e isolado. Segundo pessoas que estavam no edifício, o tremor durou cerca de 10 segundos.

De acordo com o tenente Wilian Marques, o prédio é o Centro Médico (Cemed), localizado na praça da Bíblia. “Evacuamos o prédio e um engenheiro da Prefeitura foi acionado para verificar se houve algum dano”, destacou.

Até o fechamento desta matéria, por volta das 12h, as equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil permaneciam no prédio, que foi isolado. Não houve registro de vítimas e somente após vistoria e emissão do laudo, o engenheiro dirá se o prédio deve ser liberado.

Fonte:

Deixe seu comentário