Portal da Cidade Paranavaí

Sem água

Vendaval afeta abastecimento de água em cidades da região de Paranavaí

Segundo a Sanepar, queda de energia interrompeu a captação de água em várias cidades da região noroeste

Publicado em 18/10/2018 às 23:33
Atualizado em

O abastecimento será retomado, gradativamente, assim que o fornecimento de energia elétrica for restabelecido. (Foto: Reprodução)

Em decorrência do temporal que ocorreu nesta quinta-feira (18) em Paranavaí e cidades do noroeste do estado, houve queda de energia e consequentemente interrupção na captação de água em várias cidades da região de Paranavaí.

Segundo a Sanepar, os municípios de Planaltina do Paraná, Amaporã, Alto Paraná, São Carlos do Ivaí, Mirador, Paraíso do Norte, Guairaçá, Porto Rico, São Pedro do Paraná, Nova Londrina, São João do Caiuá, Marilena, Itaúna do Sul, São Carlos do Ivaí, Inajá, Mirador, Diamante do Norte, Santo Antônio do Caiuá e Mandiocaba  estão com o abastecimento prejudicado.

De acordo com a Copel, equipes estão trabalhando para resolver o problema. 

O abastecimento será retomado, gradativamente, assim que o fornecimento de energia elétrica for restabelecido. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de, pelo menos 500 litros, para que nessas situações garanta o abastecimento de água por, aproximadamente, 24 horas e que os consumidores evitem desperdícios. 

Fonte:

Deixe seu comentário