Portal da Cidade Paranavaí

região

Suspeito de incendiar escola em Itaúna do Sul é preso

Homem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta (12). "Ele invadiu o local e ateou fogo na sala da companheira, de 14 anos", explica a delegada

Publicado em 13/04/2024 às 10:16
Atualizado em

(Foto: Polícia Civil)

Um homem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira, suspeito de incendiar o colégio Machado de Assis, em Itaúna do Sul, na noite de segunda-feira (8). As informações são do Portal da Cidade Loanda.

Segundo a PC, o criminoso teria comprado gasolina em um posto de combustíveis por volta das 22h. Depois ele invadiu a instituição e ateou fogo na sala em que a companheira, de 14 anos, estuda.

"A motivação estaria ligada ao fato dele estar com ciúmes da adolescente estudar e frequentar o local. Encontramos dois recipientes com cheiro característico de gasolina, que foram apreendidos pela perícia", explica a delegada de Nova Londrina, Iasmin Gregório.

Agora o inquérito policial será concluído e encaminhado à justiça. O homem foi encaminhado à cadeia de Nova Londrina. A Polícia Militar (PM) prestou apoio à PC.


Os 172 estudantes que frequentam o colégio voltaram às aulas nesta sexta-feira. Conforme o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Loanda, eles estão sendo atendidos provisoriamente no centro de catequese Bom Pastor, em frente à escola.

De acordo com o diretor, Leandro da Silva, o Secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, esteve no local na terça-feira (9) e autorizou a reforma e reconstrução do espaço. O prazo inicial informado é de quatro meses.

Fonte:

Deixe seu comentário