Portal da Cidade Paranavaí

alerta

Porto Rico: mirante e píer continuam interditados, diz prefeitura

Pessoas não autorizadas retiraram as barreiras da proibição de acesso ao local, mas a prefeitura reforçou que pontos ainda estão interditados.

Publicado em 18/03/2023 às 08:49
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Porto Rico)

Com a cheia do Rio Paraná alguns pontos turísticos de Porto Rico foram interditados para a visitação por apresentarem possíveis problemas estruturais. Entre os pontos interditados estão, o Mirante de Pedra nas proximidades da Praça da Santa, e o deck construído na Orla. 

Ambos os pontos estavam trancados com grades e sinalizados da proibição do acesso, mas as barreiras foram retiradas por pessoas não autorizadas. 

Novamente as Secretarias de Turismo e de Infraestrutura voltaram a interditar os espaços com grades, até que uma avaliação estrutural mais detalhada seja feita. 

“Pedimos a compreensão dos nossos moradores e turistas, a interdição desses pontos é para garantir a segurança prevenindo possíveis acidentes”, explicou o secretário municipal de Turismo, Murilo Gois.    

Um das extremidades do calçamento da Orla, próximo a rampa náutica da Santa, também está isolada para o trânsito de pedestres.     

O nível do Rio Paraná voltou a subir, impossibilitando o início dos trabalhos dos engenheiros na avaliação de cada ponto afetado.

Fonte:

Deixe seu comentário