Portal da Cidade Paranavaí

Belo exemplo

Entregadora dos Correios distribui ração para cães de rua durante o trabalho

Vanerli Dissenha disse que sempre sentiu dó dos animais abandonados e preferiu alimentá-los em vez de ignorá-los. Vídeo com a atitude repercutiu

Publicado em 15/01/2021 às 23:52
Atualizado em

Entregadora leva saquinhos de ração para alimentar cães de rua. (Foto: Reprodução G1/ Arquivo pessoal)

Uma entregadora dos Correios resolveu distribuir ração para cachorros abandonados enquanto trabalha pelas ruas de Campo Mourão (a 154 quilômetros de Paranavaí). Ao Portal G1 Norte Noroeste, Vanerli Dissenha disse que a atitude ajuda no próprio trabalho e na vida dos animais.

Diariamente, a entregadora sai de casa com a bicicleta e um saquinho de ração reservado para os bichos. 

Amante dos animais, Vanerli conta que sente dó em vê-los abandonados na rua. Além disso, o ato de entregar comida aos cachorros permitiu que a carteira fizesse o trabalho de forma mais tranquila. 

"Eu criei um vínculo com eles. A maioria das vezes eles me olham com olhos de bem-vinda, e não de intrusa", contou. 

A cena chamou a atenção da corretora de seguros Juliane de Souza, que gravou e publicou um vídeo na internet. O post acabou ganhando repercussão nas redes sociais.

A corretora disse que gostou da atitude da entregadora, já que a carteira não maltratou ou ignorou os bichos. Em vez disso, preferiu distribuir amor. 

"O gesto dela foi maravilhoso. Ela poderia simplesmente ignorar, brigar com eles. Mas ela achou uma forma de alimentar e, enquanto eles ficam comendo, ela faz o trabalho dela", disse. 

Vanerli contou que também deu a ideia de alimentar os animais de rua para outros colegas de profissão. "Por onde eu passo eu sempre faço isso. Estando no meu trabalho, ou na minha vida pessoal, eu sempre faço esse tipo de serviço. Faço de coração."

Clique aqui para conferir o vídeo da boa ação que viralizou na internet.

Fonte:

Deixe seu comentário