Portal da Cidade Paranavaí

Região

Polícia prende suspeito de atentado contra o secretário de Querência do Norte

Foram utilizados lanchas e helicóptero na operação. Também foram apreendidas armas, munições e uniformes policiais.

Publicado em 25/01/2020 às 06:09
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Policiais envolvidos na Operação Hórus cumpriram, nesta sexta-feira (24), mandado de prisão preventiva contra o suspeito do atentado contra o secretário de Segurança de Querência do Norte (a 126 quilômetros de Paranavaí), em dezembro de 2019. Claudiney Nery foi baleado em uma emboscada após sair de um jogo de futebol em um clube da cidade.

A ação criminosa foi considerada uma tentativa de retaliação às forças de segurança após a instalação da base do Programa VIGIA do Ministério da Justiça e Segurança Pública em Querência do Norte, também no último mês de 2019.

Com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Secretaria de Segurança Pública do estado do Paraná, a operação mobilizou policiais civis do Denarc, policiais militares do Choque e Batalhão de Operações de Fronteira (BPFron) e integrantes do Núcleo de Policiamento Marítimo (Nepom) da Polícia Federal. Foram utilizados na operação lanchas e helicóptero.

Também foram apreendidas armas, munições e uniformes policiais.

Programa VIGIA 

A Operação Hórus é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – VIGIA, projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No Paraná, desde que teve início em abril, a Operação Hórus evitou lucro de mais de R$ 125 milhões aos criminosos. Foram apreendidos mais de 22 milhões de maços de cigarros, mais de 9 toneladas de drogas, mais de 100 embarcações e 209 veículos. A atuação integrada evitou prejuízo de mais de R$ 128 milhões aos cofres públicos.

O Programa VIGIA apresenta resultados expressivos em todos os estados onde já está sendo desenvolvido. A Operação Hórus está presente no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Acre, Goiás, Amazonas e Tocantins.

Fonte:

Deixe seu comentário