Portal da Cidade Paranavaí

Investigação

Operação do MPPR apura desvio de verbas do Fundo Municipal de Saúde em Umuarama

De acordo com informações preliminares, ao menos sete pessoas foram presas por suspeita de desvio de verbas e esquema de favorecimento em vacinação

Postado em 05/05/2021 às 10:35

Sede da prefeitura de Umuarama foi um dos alvos da operação. (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O Ministério Público do Paraná (MPPR) realizou na manhã desta quarta-feira (5) uma operação contra o desvio de verbas do Fundo Municipal de Saúde de Umuarama. De acordo com informações preliminares, sete suspeitos foram presos e 62 mandados de busca e apreensão efetuados por agentes do Gaeco de Cascavel com apoio de policiais militares de Guarapuava e Foz do Iguaçu.

A 12ª Regional de Saúde e a sede da Prefeitura Municipal de Umuarama também foram alvos da operação, que além do desvio de verbas, investiga esquema de favorecimento na vacinação contra a covid-19, denominado “fura-fila”. Até a publicação desta matéria, a Prefeitura Municipal de Umuarama ou a Secretaria de Estado da Saúde não haviam se pronunciado sobre as acusações.

Além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Cascavel, a operação conta também com investigações do Grupo Especializado de Proteção do Patrimônio Público e Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e da Subprocuradoria de Justiça da Capital do Paraná.

E no decorrer do dia, o Gaeco deve se pronunciar sobre a operação em Umuarama.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">