Portal da Cidade Paranavaí

Região

PM acusado de homicídio em Porto São José tem prisão convertida em preventiva

Na decisão, o Juíz da Vara Criminal de Loanda considerou que o policial demonstrou descontrole com a situação e menosprezo com a vida alheia

Publicado em 29/04/2020 às 05:57
Atualizado em

No dia do crime, população se revoltou e incendiou o carro e o barco do soldado. (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Um soldado da Polícia Militar (PM), de 34 anos, preso em flagrante suspeito de um homicídio qualificado, ocorrido no último domingo (26), no distrito de Porto São José, região de São Pedro do Paraná, teve a prisão convertida em preventiva, a pedido da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Loanda.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), a decisão que converteu a prisão, relata que o policial teria discutido com um homem, de 24 anos, que estava dentro de um carro em uma rampa náutica.

"O soldado teria pedido que o motorista saísse do carro e, diante da recusa, tentado tirá-lo à força do veículo. O motorista reagiu e arrancou com o carro, sendo então morto a tiros pelo policial, que não estava em expediente de trabalho", explica o Ministério Público.

Ainda conforme o MPPR, pessoas que presenciaram o crime tentaram agredir o acusado e chegaram a atear fogo no carro e em um barco dele.

O Juízo da Vara Criminal de Loanda, que converteu a prisão em preventiva, considerou que o policial “demonstrou descontrole com a situação, quando deveria revelar preparo emocional em razão de sua atividade funcional”, argumentando ainda que ele “demonstrou menosprezo com a vida alheia, pois a prova revelou que havia outras pessoas no local, colocando em risco, mediante os disparos, todas as pessoas que ali estavam”.    

Fonte:

Deixe seu comentário