Portal da Cidade Paranavaí

Região

Justiça bloqueia bens de educadora acusada de abusar de crianças em Cianorte

Conforme apurou o Ministério Público do Paraná (MPPR), a mulher teria abusado sexualmente de, pelo menos, quatro crianças de três anos, em 2018

Publicado em 28/07/2020 às 21:48

A servidora é investigada criminalmente e atualmente encontra-se presa preventivamente. (Foto: MPPR)

Uma servidora pública municipal de Cianorte, no Noroeste do estado, que trabalha como educadora infantil foi afastada liminarmente do cargo pela Justiça, que determinou ainda o bloqueio de R$ 45.910,80 em bens, valor equivalente a dez vezes a remuneração dela. A decisão decorre de ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca.

Conforme apurou o Ministério Público do Paraná (MPPR), a mulher teria abusado sexualmente de, pelo menos, quatro crianças de três anos que estavam sob os cuidados dela em 2018.

Ainda de acordo com o MPPR, a servidora é investigada criminalmente e, atualmente, encontra-se presa preventivamente. Paralelamente à investigação criminal, o Ministério Público ajuizou a ação civil pública para buscar a responsabilização da servidora por improbidade. 

Além dos pedidos liminares, a ação civil requer a condenação da ré às sanções da Lei de Improbidade, como suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

Fonte:

Deixe seu comentário