Portal da Cidade Paranavaí

Covid-19

Em novo decreto, prefeitura de Porto Rico limita dez pessoas por casa alugada

O documento já está em vigor. Além disso, as rampas náuticas do município estarão liberadas nesse final de semana

Publicado em 15/04/2021 às 23:00
Atualizado em

Novo decreto já está em vigor (Foto: Antônio Carlos Terto)

Já está em vigor o novo decreto municipal de Porto Rico, que dita algumas regras contra a propagação da covid19. Entre elas está á limitação de pessoas em casas locadas na cidade para finais de semana e temporadas. 

O decreto determina que as imobiliárias e donos de residências, que locam imóveis, fiquem atentos para o número de pessoas que irão ocupar a casa que está limitada a 10 pessoas no máximo. 


LEIA TAMBÉM

Mais de 350 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná nesta quinta


Também fica estabelecido toque de recolher das 23 horas até às 5 horas do dia seguinte, horário limite de funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais da cidade. Bares restaurantes podem funcionar com 50% da capacidade, e seguindo as orientações de distanciamento social entre as mesas. Lembrado que os serviços não essenciais devem permanecer fechados no domingo. 

As academias do município, incluindo as dos condomínios, podem funcionar com 30% da capacidade, e seguindo todas as orientações de higienização dos aparelhos. As aglomerações em espaços públicos e privados continuam proibidas.  

Os passeios turísticos em barco estão liberados com 50% da capacidade da embarcação. As orientações de higienização das embarcações devem ser seguidas no término de cada passeio. As rampas náuticas do município estarão liberadas nesse fim de semana, lembrando que é obrigatório o uso de máscaras fora e dentro das embarcações.         

A Vigilância Sanitária irá contar novamente com o apoio de policiais militares na fiscalização do cumprimento do decreto. A orientação é de que todos usem máscaras, evitem aglomerações e utilizem o álcool em gel disponibilizado em todo o comércio e repartições públicas da cidade. Decreto na íntegra disponível no site.

Fonte:

Deixe seu comentário