Portal da Cidade Paranavaí

Região

Em dois dias, PC de Alto Paraná resgata dois cães em situação de maus-tratos

Nos dois casos, os animais estavam debilitados e foram encaminhados para tratamento veterinário. As tutoras dos animais foram detidas.

Publicado em 28/07/2021 às 22:32
Atualizado em

Cadela estava magra, em péssimas condições de abrigo e alimentação. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Cão foi resgatado nesta quarta-feira (28). (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Dois cachorros que estavam vivendo sob condições de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil (PC) de Alto Paraná, nesta semana. Os tutores foram detidos e vão responder pelo crime de maus-tratos.

Segundo a PC, as ocorrências aconteceram nesta terça (27) e quarta-feira (28). Na primeira situação, os policiais foram até uma residência para apurar uma denúncia e encontraram uma cadela, da raça Pitbull, em péssimas condições de abrigo e de alimentação.

Ainda de acordo com a PC, o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária com o apoio do Grupo de Proteção e Defesa dos animais de Alto Paraná (Pêlo Amigo) e reagiu bem à intervenção médica. A tutora da cadela foi detida e  encaminhada à delegacia, onde foi atuada pelo crime de maus-tratos.

Segundo caso em dois dias

Nesta quarta-feira (28), novamente após denúncia anônima, a polícia civil foi verificar uma situação em uma casa e encontraram outra situação semelhante: o cão estava sem alimentação adequada, o que segundo a PC, já vinha acontecendo há dias. 

O cachorro foi encaminhado à uma clínica veterinária e a tutora foi levada para delegacia de Alto Paraná, onde também foi atuada em flagrante pelo crime maus tratos.


Fonte:

Deixe seu comentário