Portal da Cidade Paranavaí

Base Vigia

Denarc e PM apreendem mais de uma tonelada de maconha em porto clandestino

Apreensão foi neste sábado (16), entre entre Porto Rico e Porto São José. 1.285 KG de maconha foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Loanda

Publicado em 17/10/2021 às 13:37
Atualizado em

Droga foi encaminhada para a delegacia de Loanda. (Foto: Assessoria de imprensa/ Base Vigia)

(Foto: Assessoria de imprensa/ Base Vigia)

(Foto: Assessoria de imprensa/ Base Vigia)

(Foto: Assessoria de imprensa/ Base Vigia)

(Foto: Assessoria de imprensa/ Base Vigia)

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em parceria com Polícia Militar (PM) de Loanda, que atua na base Vigia de Querência do Norte, apreendeu na tarde deste sábado (16), mais de uma tonelada de maconha em um porto clandestino entre Porto Rico e Porto São José, no município de São Pedro do Paraná.

Segundo o delegado da Denarc de Maringá, Leandro Roque Munin, a denúncia sobre o porto clandestino que estava sendo utilizado para descarregamento de drogas foi recebida há cerca de dois meses. Desde então, as equipes da base vigia mapearam e identificaram o local e conseguiram apreender a maconha.

"A Equipe da Rotam fez a incursão no mato, onde foi encontrado marcas de charrete e pegadas de cavalo. Logramos êxito em encontrar em três pontos vários pacotes de substância análogas à maconha, cobertos por uma lona preta e galhos de árvores. O total, somando os 141 pacotes de maconha foi de 1.285Kg, e aproximadamente 1.410 tabletes", disse a assessoria da base Vigia, em nota.

O prejuízo ao crime, conforme a Polícia, é de R$ 1,3 milhão de reais. Os responsáveis pela droga não foram presos. A maconha foi entregue na delegacia de Loanda.

Fonte:

Deixe seu comentário