Portal da Cidade Paranavaí

Região

De dentro da cadeia, presos de Alto Paraná gravam vídeos reclamando do delegado

Com o rosto coberto, vários detentos aparecem nas imagens fazendo reivindicações. Delegado diz que presos estão recebendo alimentação fornecida pelo estado

Publicado em 01/04/2019 às 02:51
Atualizado em

Vídeo foi gravado dentro da Cadeia. (Foto: Reprodução/ Vídeo WhatsApp)

Celular apreendido com os detentos. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Presos de Alto Paraná gravaram vários vídeos de dentro da cadeia, para reclamar das condições da delegacia e do tratamento que estão recebendo do delegado.

Nas imagens, que estão circulando em vários grupos de mensagens, os detentos pedem os direitos humanos e falam que estão comendo comida estragada. Eles ainda dizem que estão pagando pelos erros de outros presos.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o delegado de Alto Paraná, Dimitri Tostes, disse que realmente o tratamento aos detentos tornou-se mais rígido após as várias fugas ocorridas nos últimos meses. Só no último dia 13, quatorze presos escaparam e apenas cinco foram recapturados. No entanto, segundo o delegado, eles não estão passando fome.

“Isso é uma chantagem dos presos. Nos últimos meses ocorreram inúmeras fugas e tivemos que tomar medidas, dentro da legalidade. Eles têm produtos de higiene e alimentação fornecidos pelo estado. Não passam fome. Em relação à alimentação estão muito além de muitas famílias pobres, Brasil a fora. A questão de estar sendo oprimido, obviamente não existe. Mas diante das inúmera fugas, medidas tiveram que ser tomadas. A gente não pode olhar para isso e não agir”, afirmou.

O delegado informou ainda que os presos também estão proibidos de receber visitas e alimentos levados pela família. Com relação ao detento que estava com celular e filmou as imagens, afirmou que já foi identificado e o aparelho já foi apreendido.

A cadeia de Alto Paraná, atualmente enfrenta um quadro de superlotação. O local projetado para 18 detentos, abriga 55.

Fonte:

Deixe seu comentário