Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Alunos de distrito de Alto Paraná estão sem ir para escola por ônibus quebrados

Veículos estão parados desde 8 de novembro; prefeitura diz que os ônibus devem voltar a circular nesta quinta-feira (25)

Publicado em 24/11/2021 às 11:26
Atualizado em

Ônibus está parado há mais de um mês (Foto: Reprodução Facebook)

A Escola Municipal do Campo Cristiano Barbon e a Escola Estadual do Campo Santa Maria-EF, no distrito de Alto Paraná, estão desde o dia 8 de novembro com o ônibus escolar quebrado. Com isso, estudantes estão sem conseguir ir à escola.

A prefeitura afirmou que o problema deve ser resolvido nesta quarta-feira (24), pois os ônibus estão na oficina e o prefeito estaria acompanhando o caso. A partir desta quinta-feira (25), a situação deve voltar ao normal.


LEIA TAMBÉM

Inscrições para PSS da prefeitura de Paranavaí abrem nesta segunda-feira (22)


As famílias afetadas moram na zona rural e dependem do transporte público para chegar ao centro da cidade. São mais de 10 crianças sem comparecer às aulas, há mais de duas semanas. No total são 11 linhas atendendo a região.

A direção e os pais relatam que o problema não acontece somente nos distritos, pois as escolas estaduais e municipais também estão com outras linhas paradas e prejudicam diversas crianças e jovens.

A comunidade ainda reclama que os estudantes que estão sem ir às aulas são os mesmos que não tinham internet enquanto o ensino era remoto, alguns buscavam material na escola e outros acessavam o conteúdo de outras formas.


LEIA TAMBÉM

Estudantes com covid-19 podem pedir reaplicação da prova do Enem


Indignados, moradores da cidade entraram em contato com o Portal da Cidade e fizeram reclamações pelas redes sociais. "Lamentável essa situação, os alunos da estrada nacional estão sem ônibus desde do começo da semana retrasada. O ônibus fica mais quebrado do que funcionando", disse uma das internautas. 

Por telefone, a Prefeitura de Alto Paraná não informou a quantidade da frota de ônibus que está parada, e quantos já voltaram a funcionar. Mas, o que se sabe, é que na manhã desta quarta-feira, os estudantes ainda estavam sendo prejudicados, sem o transporte coletivo.

Fonte:

Deixe seu comentário