Portal da Cidade Paranavaí

COVID-19

14ª Regional: Porto Rico está em primeiro lugar no ranking de vacinas aplicadas

No ranking dos municípios com maior cobertura vacinal divulgado pela regional, atrás de Porto Rico aparece São Pedro do Paraná, seguido por Guairaçá

Publicado em 24/09/2021 às 09:25

Na foto, a responsável pela Sala de Imunização, Ângela Pittas (Foto: Prefeitura de Porto Rico)

Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (23) pela 14ª Regional de Saúde o ranking dos municípios com maior cobertura vacinal contra o covid-19, de 1ª dose, entre os 28 municípios que fazem parte desta Regional. Porto Rico está em 1º lugar, com 120,67% da população com a primeira dose já aplicada.

“Esse resultado é fruto do esforço de toda a equipe da Secretaria da Saúde, que vem trabalhando incansavelmente na busca ativa da população para serem imunizados”, destacou Ângela Pittas, responsável pelo setor de Imunização do município.

O levantamento mostra que em Porto Rico 2.371 moradores já receberam a primeira dose do imunizante, o que corresponde a 120,67% da população; seguido por São Pedro do Paraná, com 113,80% dos moradores imunizados e Guairaçá com 102,98% da população acima dos 18 já com a primeira dose tomada.

Os números são maiores que 100%, devido á desatualização dos dados do senso demográfico, são cidades que registraram crescimento habitacional nos últimos 12 anos, quando o último Censo foi realizado.

Ângela disse ainda que a procura pela segunda dose tem sido pequena, e lembra que, para ser imunizado (a) é necessária tomar as duas doses da vacina.

“Estamos na busca ativa dos que já deveriam tomar a segunda dose. Não deixem de vacinar, o imunizante só tem efeito com as duas doses aplicas,” relatou a servidora da Saúde que frisou ainda que a Sala de Imunização estará aberta nesta sexta-feira (24), para aplicar a primeira dose. 

Fonte:

Deixe seu comentário