Portal da Cidade Paranavaí

Política

Vereadores emitem nota de repúdio sobre ato do Executivo e Prefeitura contesta

Os vereadores consideram que a publicidade da execução da obra ultrapassa o caráter informativo, o que caracteriza promoção pessoal

Publicado em 27/04/2018 às 22:11
Atualizado em

Os vereadores Leônidas Fávero Neto e José Galvão emitiram nesta sexta-feira (28), por meio da assessoria de imprensa da Câmara Municipal, uma nota onde repudiaram a postura da Secretária de Comunicação Social (Secom) na divulgação de uma matéria em que atribui o custeio da obra de revitalização das calçadas da Praça Dr. Sinval Reis, conhecida como Praça da Xícara, à economia da pasta.

Intitulada “Prefeitura anuncia conclusão da reforma do calçamento da Praça da Xícara”, a matéria afirma que “a obra, que foi custeada pela Secretaria de Comunicação, teve investimentos de R$ 53 mil”.

Os vereadores consideram que a publicidade da execução da obra não só afronta princípios da administração pública, mas ultrapassa o caráter informativo, o que caracteriza promoção pessoal com o dinheiro público. “É dever de todas as secretarias, e demais órgãos públicos, pautar seus atos objetivando dar cumprimento ao princípio da economicidade, e os recursos oriundos de tal economia são livres do município. Logo, não se pode imputar a uma determinada pasta o bônus da execução de qualquer obra pública, que se foi concretizada contou com o empenho de toda a administração municipal, tanto no que se refere à arrecadação de receitas, como, na redução de despesas”, disse Galvão, cobrando ação imediata do prefeito.

Por meio de nota, a Secom refutou a acusação de promoção pessoal e salientou que “faz parte das atribuições do secretário de Comunicação dar publicidade às ações da Prefeitura, de acordo com o que rege a lei municipal nº 4.396/2015”.

Ainda segundo a pasta, a origem desse recurso vem do corte nos gastos com publicidade que a Prefeitura vem fazendo desde o início da atual gestão, e uma cópia do decreto municipal que comprova a transferência de recursos da Secom para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano pode ser encontrada no Portal da Transparência. 

Fonte:

Deixe seu comentário