Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Vereadoras sugerem construção de abrigo para vítimas de violência doméstica

As vereadoras Aparecida Gonçalves e Fernanda Zanatta requerem à prefeitura informações sobre a possibilidade de construir abrigo para acolher essas vítimas

Publicado em 01/03/2021 às 02:48
Atualizado em

Documento foi elaborado pelas vereadoras Aparecida Gonçalves e Fernanda Zanatta (Foto: Portal da Cidade)

A 3ª sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Paranavaí será realizada nesta segunda-feira (22), às 20h. Entre as discussões previstas na Ordem do Dia, está o requerimento 23/2021, que sugere a construção/implantação de um abrigo de acolhimento especial e temporário para mulheres vítimas de violência doméstica em Paranavaí. 

O documento é de autoria das vereadoras Aparecida Silveira Gonçalves e Fernanda Zanatta. Elas explicam que essa casa auxiliaria o trabalho já feito pela Secretária de Assistência Social, em combate à violência doméstica.

Segundo a vereadora Fernanda, a ideia surgiu ainda durante a campanha eleitoral, quando recebeu vários pedidos da população.

"Em Paranavaí temos uma rede de apoio que trabalha com as mulheres, em relação aos abusos, ao incentivo de denunciar, mas não temos um lugar em que essa mulher possa passar alguns dias, até que o agressor seja retirado de casa e que ela receba, nem que seja nesses primeiros momentos, um acompanhamento psicológico", explica.

Ainda segundo a vereadora, está sendo feito um levantamento para identificar locais que poderiam servir para esta finalidade. "Precisamos entender tudo o que já é ofertado por essa rede de apoio que já existe e, conciliado a isso, ter uma casa para que elas possam se abrigar", ressalta.

O documento será analisado em discussão única, junto com outros requerimentos propostos. Moradores podem acompanhar a reunião ordinária através da transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal no facebook.

Veja outras discussões:




Fonte:

Deixe seu comentário