Portal da Cidade Paranavaí

Política

Vereador sugere que pessoas com autismo ou outros transtornos não usem máscaras

O requerimento proposto será analisado em discussão única nesta segunda-feira (8), junto com outras discussões que constam na Ordem do Dia.

Publicado em 07/06/2020 às 23:51
Atualizado em

A 13ª reunião ordinária terá início às 20h, na Câmara Municipal. (Foto: Eloíse Fernandes/Portal da Cidade Paranavaí)

Os vereadores vão discutir na sessão ordinária desta segunda-feira (8) o requerimento de Nº 044/2020, de autoria do vereador Lucas Barone de Oliveira, sobre a possibilidade da não utilização de máscaras por pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) ou outros transtornos ou deficiência que tenham dificuldades para utilização dos itens obrigatórios neste tempo de pandemia.

Conforme a assessoria do vereador, a ideia foi sugerida pela presidente do Centro de Atendimento ao Autista de Paranavaí. Ao Portal da Cidade, eles explicaram que pessoas com certos transtornos, incluindo o TEA, podem ter alguns distúrbios sensoriais, fazendo com que o uso da máscara traga mais incômodo que o normal.

Esse tipo de documento é uma sugestão do poder legislativo ao executivo para ver a possibilidade de o município executar a ideia. O requerimento será analisado em discussão única, junto com outras discussões que constam na Ordem do Dia, documento disponibilizado semanalmente pela assessoria de imprensa.

A 13ª reunião ordinária terá início às 20h, na Câmara Municipal. A população pode acompanhar as reuniões e votações pelo facebook ou pela Rádio Cultura FM, 93.7. Como forma de prevenção à covid-19, as sessões solenes, visitações, entre outros eventos, continuam suspensos.

Veja as outras discussões:



Fonte:

Deixe seu comentário