Portal da Cidade Paranavaí

Mudança

Título de eleitor terá QR Code no lugar da assinatura

A nova configuração prioriza o ambiente digital. Assim como a versão atual, o novo título de eleitor é gratuito e emitido na hora. Veja a nova versão.

Publicado em 02/05/2019 às 07:22

Segundo resolução do TSE, o modelo do título eleitoral anterior a essas alterações permanece válido. (Foto: Reprodução/TSE)

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o título de eleitor brasileiro ganha novo formato a partir de maio. A nova configuração do documento prioriza o ambiente digital e traz os dados do eleitor, filiação e um código de validação ou QR Code no lugar da assinatura.

Foto: Reprodução/TSE

Para ativar a versão digital do título de eleitor basta baixar o aplicativo e-Título no celular (disponível gratuitamente para download em dispositivos Android e iOS) e inserir os dados na página inicial.

A versão impressa do título continua, mas agora em papel sulfite branco - as versões anteriores, em verde e branco, utilizam papel-moeda, que será substituído à medida que acabarem os estoques. Assim como a versão atual, o novo título de eleitor é gratuito e emitido na hora. Segundo resolução do TSE, o modelo do título eleitoral anterior a essas alterações permanece válido.

Para obter o novo título de eleitor é preciso agendar horário e levar documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de residência (com data de até três meses) e o título eleitoral antigo, caso o tenha.

As unidades da Justiça Eleitoral no estado também vão adotar a nova impressão à medida que terminarem os estoques de papel-moeda.


Leia notícias de Maringá e região no Portal GMC Online.

Fonte:

Deixe seu comentário