Portal da Cidade Paranavaí

Conscientização

Projeto quer instituir "Dia de Combate às Drogas" ao calendário de Paranavaí

A proposta foi apresentada na sessão desta semana da Câmara de Vereadores.

Publicado em 15/02/2023 às 16:35
Atualizado em

O projeto de lei é da vereadora Maria Clara (MDB). (Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Paranavaí)

Um projeto de lei apresentado na sessão desta semana na Câmara de Vereadores de Paranavaí quer instituir ao calendário oficial do município o “Dia de Combate às Drogas e Alcoolismo”. De acordo com a proposta, a data seria celebrada em 20 de fevereiro. O projeto é da vereadora Maria Clara (MDB).

Segundo a parlamentar, a data já faz parte do calendário nacional. No entanto, trazer esse período de conscientização também para a cidade serviria para alertar a população sobre os riscos das práticas e colaborar com a divulgação de serviços públicos disponíveis para dependentes químicos.

“Estabelecendo em nosso calendário, abrimos a possibilidade para a realização de campanhas e atividades pontuais sobre o tema. [Além disso], essa é uma realidade em nosso município, que muitas vezes é negada pela sociedade: tanto em pessoas em situação de rua , quanto dentro das casas. Para mim, a conscientização em muitos segmentos tem sido o diferencial. A população muitas vezes carece de informações básicas”, explica Maria Clara.

O projeto foi uma das proposições lidas pelos vereadores na segunda reunião ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Paranavaí. A sessão ocorreu na segunda-feira (13), às 20h.

Veja outros projetos e requerimentos que estiveram em pauta nesta semana:


Fonte:

Deixe seu comentário