Portal da Cidade Paranavaí

Mobilidade Urbana

Projeto de Lei propõe criação de sistema cicloviário em Paranavaí

Proposta, do vereador Leônidas Fávero Neto, foi aprovada em primeira discussão na última segunda (31) e segue para segunda apreciação na próxima semana.

Publicado em 03/09/2020 às 02:46
Atualizado em

Proposta visa oferecer maior mobilidade, segurança, conforto e eficiência para os ciclistas, (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O vereador Leônidas Fávero Neto idealizou um projeto de lei que cria o sistema cicloviário em Paranavaí. A iniciativa visa incentivar a prática de atividades físicas e o uso de bicicletas como meio de transporte e contribuir para o desenvolvimento da mobilidade sustentável. 

A proposta aprovada em primeira discussão na última segunda-feira (31) consiste em oferecer maior mobilidade, segurança, conforto e eficiência para os ciclistas, por meio de um sistema cicloviário que irá inclui a criação de áreas apropriadas para a prática, com a implantação de ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas e rotas operacionais, além de locais específicos para estacionamento como bicicletários e paraciclos.

De acordo com Leônidas, o município deve promover atividades educativas objetivando a formação do uso responsável da bicicleta, principalmente no espaço compartilhado, além de promover o lazer e a conscientização ecológica.

@citacao! 

O projeto segue para segunda votação na próxima terça-feira, dia 8. 


Fonte:

Deixe seu comentário