Portal da Cidade Paranavaí

Decreto

Prefeitura quer retomar posse do parque de exposições de Paranavaí

Um decreto que visa a adoção de medidas administrativas para a retomada do local foi publicado nesta quinta (16). Veja o que disse o prefeito e a SRNP.

Publicado em 17/09/2021 às 14:26
Atualizado em

Em vídeo nas redes sociais, o atual presidente da SRNP, Mario Hélio Filho, ressaltou que a Sociedade vê com muita tristeza a postura da prefeitura de Paranavaí. (Foto: Arquivo/SRNP)

A prefeitura de Paranavaí publicou nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, o decreto municipal nº 22.840/2021, que visa a retomada da posse do parque de exposições presidente Artur da Costa e Silva, de Paranavaí.

"Nossa intenção é transformar o parque em um distrito industrial, gerando centenas de empregos para a nossa cidade", justificou o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Podemos), conhecido como Delegado KIQ, nas redes sociais.


LEIA TAMBÉM

Final de semana deve ser de tempo firme e temperaturas altas em Paranavaí


O decreto descreve que a área de terras, de mais de 345 mil m², foi outorgada à Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), mas não está sendo utilizada para uso do interesse público.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Além disso, o documento explica que não há justificativas para que o "imóvel público de grande dimensão seja utilizado exclusivamente para realização de festividades organizadas por entidade privada, cujas festividades podem ser organizadas em outras áreas privadas".

De acordo com o decreto, o imóvel contraria a ordenação da cidade estabelecida no Plano Diretor e compromete o desenvolvimento da região do Distrito Industrial. Por fim, o prefeito considera que há carência de áreas de terras para instalação de empresas na região do Distrito Industrial, em Paranavaí.

O QUE DISSE A SOCIEDADE RURAL

Em vídeo nas redes sociais, o atual presidente da SRNP, Mario Hélio Filho, ressaltou que a Sociedade vê com muita tristeza a postura da prefeitura de Paranavaí, justificando que os argumentos alegados para a retomada do parque não são verdadeiros.

"Há mais de 50 anos a Sociedade Rural realiza um trabalho árduo no parque de exposições e em prol do agronegócio. Uma atitude infeliz, talvez impensada [referindo-se ao decreto]. Espero que ela possa ser revista, porque é totalmente incabível e infundamentada", disse Filho.

O presidente ainda afirmou que o agronegócio é um dos setores mais relevantes de Paranavaí. Ele também destacou a visibilidade, nacional e internacional, da Expo Paranavaí, realizada anualmente no parque de exposições e que poderá ter a 50ª edição em 2022.

O decreto determina que a procuradoria geral de Paranavaí deve apresentar, em 15 dias, um estudo jurídico sobre as medidas administrativas a serem adotadas quanto a retomada do parque de exposições

Fonte:

Deixe seu comentário