Portal da Cidade Paranavaí

Em Paranavaí

Manifestação defendeu candidatura de Lula à Presidente

Alguns manifestantes insultaram o presidente da Câmara Municipal, José Galvão, que teria impedido o grupo de utilizar o plenário.

Publicado em 19/01/2018 às 02:39

Manifestantes se mobilizaram a favor de Lula em frente à Câmara (Foto: Reprodução do Whats App)

Um grupo de aproximadamente 130 pessoas (segundo os organizadores) realizaram no início da noite desta quinta-feira, 18, em frente à Câmara Municipal de Paranavaí, uma manifestação a favor da candidatura do ex-presidente Lula à presidência da república. 

O ato, que marcou o lançamento do Comitê Popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, teve a presença do deputado federal Ênio Verri e de líderes estaduais e municipais do PT (Partido dos Trabalhadores).

Durante o protesto, os militantes defenderam a absolvição do ex-presidente, que na próxima semana será julgado em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Alguns manifestantes também insultaram o presidente da Câmara Municipal, José Galvão, que teria impedido o grupo de utilizar o plenário.

No vídeo, é possível ouvir os manifestantes insultando o presidente da Câmara e o chamando de "sem noção".

Segundo César Alexandre, coordenador regional do PT, o grupo já havia protocolado o pedido para utilizar o plenário e obtido uma confirmação verbal por parte do presidente, mas acabou sendo impedido de utilizar o local algumas horas antes do encontro. “Se soubéssemos antes dessa negativa teríamos procurado outro local”, disse Alexandre.

Ao Portal da Cidade, a assessoria do presidente da Câmara, José Galvão, explicou que o edil decidiu por não permitir a manifestação dentro do plenário por não se tratar de uma reunião partidária. “O ato não se tratava de uma reunião partidária. Se fosse, não haveria problema”, afirmou o assessor. 

Fonte:

Deixe seu comentário