Portal da Cidade Paranavaí

Parabéns

Gilmar Pinheiro se torna cidadão honorário paranavaiense

“Agradeço a minha família [...] aos meus funcionários [...] aos vereadores pela aprovação do título e ao prefeito”, disse o homenageado.

Publicado em 20/11/2019 às 23:05

Gilmar com seus familiares. (Foto: Câmara Municipal)

Com as galerias lotadas da Câmara de Paranavaí, o secretário Municipal da Fazenda Pública, Gilmar Pinheiro, recebeu, na noite desta segunda-feira (18), o Título de Cidadão Honorário.

Autor da homenagem, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes subiu à tribuna para parabenizar Pinheiro. “Gilmar passou por todas as provas possíveis e imagináveis dentro do Poder Público. É importante lembrar que é o secretário que mais tempo permaneceu no cargo na história de Paranavaí. Está há mais de 10 anos à frente da secretaria, o que demonstra sua competência. É uma honra muito grande conceder o Título de Cidadania Honorária, [...]. Parabéns”, concluiu.

Visivelmente emocionado, Pinheiro expressou sua gratidão. “Hoje, como secretário, fico muito honrado. É uma trajetória de 39 anos. Comecei lá embaixo e fui buscando minha ascensão. [...] Agradeço a minha família que é a coisa mais preciosa que a gente pode ter. A minha esposa, meus filhos, meus genros, meus netos, minhas irmãs e minha madrasta. Obrigado. Agradeço também aos meus funcionários que sempre me deram força [...] aos vereadores pela aprovação do título e ao prefeito, que hoje me entregou esta honraria. Muito obrigado”, finalizou suas palavras, demostrando otimismo com o crescimento da cidade.

Trajetória

Gilmar Pinheiro nasceu em 24 de setembro de 1955, na cidade de Mallet, no sudeste paranaense. É filho dos saudosos, José Maria Pinheiro e Emília Lesnovski Pinheiro. Mudou-se para Paranavaí em 1966, onde concluiu o ensino fundamental, médio e técnico em Contabilidade. Casou-se com Rute Izabel Moreira Pinheiro, com quem tem quatro filhos: Emiliane Cristina Pinheiro Gonçalves, Regiane Mara Pinheiro, Luiz Henrique Pinheiro e Mariane Malu Pinheiro.

Ingressou no quadro de servidores do Município de Paranavaí em julho de 1980 como mecanógrafo. Em maio de 87 foi nomeado chefe de Contabilidade e Orçamento, da Secretaria Municipal da Fazenda. Em janeiro de 89 passou a ocupar o cargo em comissão de contador e quatro anos depois, chefe de divisão de Contabilidade e Orçamento, também na Secretaria da Fazenda, na qual construiu e solidificou sua carreira.

Também atuou como chefe de divisão de Contabilidade, Orçamento e Tesouraria (1998 a 2003); diretor geral da Secretaria Municipal de Finanças (2003 a 2005); diretor de Contabilidade e Finanças da Secretaria Municipal de Gestão Pública (2005 a 2007); diretor de Finanças (2007 a 2009); e desde então ocupa um dos cargos mais importantes do Executivo Municipal, o de secretário da Fazenda Pública.

Fonte:

Deixe seu comentário