Portal da Cidade Paranavaí

Eleições 2020

Eleições no Paraná: 77 pessoas encaminhadas pela Polícia Militar até às 16h

Segundo a PM, nenhuma pessoas foi presa pela PM na comarca de Paranavaí. Já a Guarda Municipal deteve cinco pessoas por derramarem santinhos nas ruas.

Publicado em 15/11/2020 às 05:15
Atualizado em

Ninguém foi preso pela Polícia Militar em Paranavaí. (Foto: Soldado Ismael Ponchio)

O balanço parcial da Polícia Militar do Paraná até às 16 horas deste domingo (15) é de 77 prisões, 11 carros apreendidos e 10.452 mil panfletos e santinhos em todo o estado. Na Capital foram três prisões e dois Termos Circunstanciados lavrados. A operação Eleições 2020 segue nos 399 municípios de forma pacífica. Mais de 10 mil policiais militares estão empenhados nas ações preventivas.

Na comarca de Paranavaí o 8° batalhão informou que não houve nenhuma prisão por crime eleitoral efetuada pela PM. Porém, até a manhã deste domingo, a Guarda Municipal havia detido cinco pessoas espalhando santinhos próximo aos colégios eleitorais. O Cartório Eleitoral informou que até o final da manhã foram comunicados de seis pessoas presas em flagrante por crimes eleitorais.

O trabalho da PM nas eleições municipais em todo o estado até agora já resultou em 69 Termos Circunstanciados lavrados e 77 prisões de crimes eleitorais. As equipes policiais também abordaram 355 pessoas suspeitas. 

Segundo a PM, o trabalho ostensivo, com patrulhamento e pontos-base, conta com o apoio do trabalho de inteligência das unidades da PM, para monitorar locais que possuem histórico de criminalidade. Além disso, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), está no ar contribuindo com informações em apoio à coordenação da operação. 

A atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é coordenada pelos respectivos Comandos Regionais. Os trabalhos da PM começaram no sábado (14/11), nas ruas, mas foi feito o acompanhamento da distribuição das urnas eletrônicas aos locais de votação antes. 

O policiamento nos locais de votação ocorre com policiamento a pé, motorizado e em pontos-base. Após o pleito, a PM também reforçará a presença durante o recolhimento das urnas e o policiamento será feito enquanto houver necessidade.

Fonte:

Deixe seu comentário