Portal da Cidade Paranavaí

Novo Mandato

Diretoria da Santa Casa planeja concluir Unidade Morumbi e UTI

A informação é do presidente do hospital, Renato Augusto Platz Guimarães, que teve o mandato renovado com sua diretoria até 2020

Publicado em 06/04/2018 às 00:19
Atualizado em

De acordo com o Diretor do hospital, a conclusão dessas obras vai depender muito da ajuda da sociedade, participando das promoções feitas para arrecadar dinheiro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A diretoria da Santa Casa de Paranavaí elegeu como prioridades para o biênio 2018/2020 concluir a Unidade Morumbi, equipá-la e colocá-la em funcionamento, e terminar a nova UTI da Unidade Central, com 13 leitos, que está em construção na parte frontal do hospital, onde era o estacionamento.

A informação é do presidente Renato Augusto Platz Guimarães, logo após ter seu mandato renovado, com sua diretoria, para mais uma gestão. A eleição aconteceu esta semana e a posse é automática.

De acordo com Guimarães, a conclusão destas obras vai depender muito da ajuda da sociedade. “Em relação à Unidade Morumbi as expectativas são muito boas. As negociações com os governo do Estado e Federal estão bem encaminhadas para a conclusão das obras físicas e aquisição dos equipamentos”, diz o presidente.

Já em relação a nova UTI, a conclusão vai depender muito da ajuda da sociedade. “O custo da obra está estimado em R$ 3,5 milhões. Temos apenas cerca de 20% destes recursos, que conseguimos graças as promoções realizadas em comemoração aos 60 anos do hospital”, diz Guimarães.

Para equipar e garantir a manutenção da Unidade, a Santa Casa já tem os caminhos, através do Governo do Estado, que vai adquirir os equipamentos e comprar serviços até a homologação pelo SUS. “Mas para as obras físicas vamos depender da ajuda da sociedade. Agora com o mandato renovado vamos iniciar já algumas promoções com este objetivo”, enfatiza o presidente.

A expectativa da diretoria da Santa Casa é de que com a nova unidade hospitalar e de terapia intensiva, Paranavaí alcance um novo patamar em saúde. A nova estrutura permitirá que o hospital amplie alguns serviços e passe a oferecer outros, entre os quais atendimento de oncologia e hemodinâmica.

Segundo o diretor-geral do hospital, Héracles Alencar Arrais, com mais leitos hospitalares e de UTI, a Santa Casa poderá pedir credenciamento de alta complexidade para novas especializações. “A alta complexidade remunera melhor o hospital, que tem mais recursos para investimentos, oferecendo um ganho direto para a população. Ou seja ganha o hospital, ganha o médico e ganha a população”, explica ele.

DIRETORIA A diretoria que renovou o seu mandato tem no seu conselho superior o presidente Renato Guimarães; vice-presidente: Paulo Sérgio de Abreu Pierin, tesoureiro: Antônio Batista da Silva, 2º tesoureiro: Henrique Garcia Cordobé, secretário: Rafael Cargnin Filho e 2º secretário: Hélio Garcia Martins. Os suplentes são Roberto Carlos de Almeida Silva, Ginez Romera Plaza Filho, Osvaldo Benedito Buniotti e Valdenir Mechia. O onsselho fiscal tem como membros efetivos Maurício Gehlen, Michael Heckman e Carlos Shinzo Makino e como suplentes Felix Renato Muller, Jorge Luiz Canezin e Toshie Hamamjura Yamakawa.

Fonte:

Deixe seu comentário