Portal da Cidade Paranavaí

Política

Dia do atirador desportivo será incluso no calendário oficial de Paranavaí

Projeto de lei que sugere a data foi aprovado nesta segunda-feira (6) e agora segue para sanção do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes.

Publicado em 08/06/2022 às 09:22
Atualizado em

Proposta é de autoria do vereador Luís Paulo Hurtado (Podemos). (Foto: Câmara Municipal)

Foi aprovado nesta segunda-feira (6), em segunda discussão, o projeto de lei de iniciativa do parlamentar Luís Paulo Hurtado (Podemos), que institui no calendário de datas comemorativas e de conscientização do município, o Dia do Atirador Desportivo, a ser comemorado no dia 9 de julho. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, conhecido como delegado KIQ.

A Câmara Municipal explicou que a Portaria n.º 150/2019, do Ministério da Defesa, descreve que um atirador desportivo é toda pessoa física registrada no Comando do Exército e que pratica habitualmente o tiro como esporte, em treinamentos e competições, desde que realizado em local autorizado.


LEIA TAMBÉM

Arena esportiva ganha nome do radialista Joaquim de Paula


“Como toda categoria, os atiradores são amantes do que fazem, unidos, disciplinados, de conduta ilibada e que buscam cada vez mais acabar com o rótulo negativo que se vincula a questão relacionada as armas de fogo. Só na nossa região temos mais de 12 mil pessoas que possuem Certificado de Registro (CR)”, afirma Hurtado.

A proposta conta com o apoio dos vereadores Leônidas Fávero Neto (Cidadania), Fernanda Zanatta (PSL), Amarildo Costa (União Brasil), Delcides Pomin Júnior (PP), Zenaide Borges (PP) e José Galvão (PL). 

Fonte:

Deixe seu comentário