Portal da Cidade Paranavaí

Legislativo

Câmara aprova financiamento para obras de infraestrutura e compra de equipamento

Depois de passar pelas comissões da Câmara, os vereadores aprovaram o projeto em duas sessões, a primeira na segunda (15) e a outra na terça-feira (16).

Publicado em 17/07/2019 às 23:35
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

A Câmara de Paranavaí encerrou esta semana a votação de projeto de lei que autoriza a Administração Municipal a contratar financiamento, no valor de R$ 10 milhões, para aplicação em obras de serviços de engenharia e infraestrutura urbana e aquisição de máquinas e equipamentos.

A contratação dos recursos será feita no âmbito do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do Governo Federal, que tem a Caixa Econômica Federal como agente financeiro. O financiamento será pago no prazo de dez anos, sendo os dois primeiros de carência.

De acordo com a justificativa do projeto de lei encaminhado ao Legislativo, no quesito “Obras e Serviços de Engenharia e Infraestrutura Urbana” estão contemplados a quinta célula do aterro sanitário, obras de quatro eco pontos, reforma da Estação Rodoviária, construção de capela, paver e reformas e a reforma dos barracões do antigo Instituto Brasileiro de Café (IBC).

No que se refere as aquisições, o recurso será utilizado para a compra de uma motoniveladora, um trator 75CV roçadeira elétrica, triturador de trincha e equipamentos eco pontos.

Depois de passar pelas comissões da Câmara, os vereadores aprovaram o projeto em plenário em duas sessões, a primeira na segunda-feira (15) e a outra em extraordinária, na terça-feira (16), pois, segundo o presidente, vereador José Galvão, trata-se de assunto de grande interesse da população.

 “Como presidente da Casa estou muito feliz com a conclusão da votação deste projeto, pois é mais uma contribuição dos vereadores para que o desenvolvimento de Paranavaí se consolide de vez”, finaliza Galvão.

Fonte:

Deixe seu comentário