Portal da Cidade Paranavaí

Boato

Advogada de Rogério Lorenzetti desmente que ele estaria inelegível

Para o grupo que atua no marketing do candidato, o rumor não passa de “fake news” disseminada por adversários políticos

Publicado em 07/08/2018 às 01:34
Atualizado em

"Na falta de propostas, apelam para este artifício para tentar prejudicar minha candidatura”, diz Rogério (Foto: Arquivo / Portal da Cidade Paranavaí)

A coordenadora jurídica da campanha do ex-prefeito Rogério Lorenzetti (PSD) à Câmara Federal, Carla Karpstein, desmentiu nesta terça-feira (7) que o candidato estaria inelegível. “Isso não passa de boato, muito comum nas campanhas eleitorais. Verifiquei toda a documentação do Rogério e não há nada que o torne inelegível”, diz ela, que é presidente da Comissão Eleitoral da OAB/PR.

Para o grupo que atua no marketing do candidato, o rumor “não passa de fake News, desespero dos adversários”.”. A candidatura de Rogério será registrada nas próximas horas na Justiça Eleitoral. “Dia 16, começamos a pedir votos”, garante Lorenzetti.

A advogada lembra que, por ter sido prefeito, é comum que haja algumas pendências de ordem técnica no Tribunal de Contas para ser corrigida. “Mas não há absolutamente nada que possa levar o Rogério à inelegibilidade. E se alguém contestar o registro de sua candidatura é com único objetivo: criar um factoide, pois não há respaldo legal para contestação desta candidatura. Serão dois trabalhos: o de contestar e o de perder”, reforça a especialista em Direito Eleitoral.

Nos últimos dias alguns boatos têm sido disseminados pela cidade afirmando que o ex-prefeito Rogério Lorenzetti estaria inelegível. “Eu lamento profundamente este tipo de fazer política. É a política antiga, da mentira, da safadeza. Na falta de propostas, apelam para este artifício para tentar prejudicar minha candidatura”, diz Rogério, que acrescenta: “a utilização deste recurso é a demonstração cristalina que nossa candidatura está incomodando, de que já perceberam que seremos eleitos. E vamos incomodar ainda mais, pois todos os dias estamos recebendo manifestações de apoio, aumentando o volume da campanha, que no dia 7 de outubro, se transformará em votos”.

Fonte:

Deixe seu comentário