Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Torcedor do ACP é preso durante partida contra o Rolândia

O homem é acusado do crime de injúria qualificada contra um jogador; caso aconteceu na última quarta-feira (14) durante jogo no estádio Waldemiro Wagner

Publicado em 15/02/2018 às 01:09
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade )

Um torcedor do ACP foi preso na tarde da última quarta-feira (14) durante uma partida de futebol entre o time do Paranavaí e o Rolândia, no Estádio Waldemiro Wagner.

O homem, de 57 anos, é acusado injúria qualificada contra o lateral-direito Weslen, do time do Rolândia.

De acordo com a Polícia Militar, o torcedor teria proferido, por diversas vezes, palavras de cunho racial contra o atleta. Ao término da partida, o jogador procurou a polícia que localizou o autor do crime e o conduziu até a delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

Segundo o delegado da Policia Civil de Paranavaí, Vagner Malaquias, o homem foi preso pelo crime de Injúria qualificada (quando se ofende alguém por causa de raça, cor, etnia, religião ou origem), mas foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo. “O jogador do Rolândia disse que viu o torcedor gritando para ele algumas palavras como: macaco e haitiano. Um outro colega de time também confirmou isso”, ressalta o delegado.

O delegado informou ainda que a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e o homem vai responder em liberdade. A pena para um crime como este pode variar de um a três anos de prisão.

Fonte:

Deixe seu comentário