Contra o Crime
PRF realiza maior apreensão de fuzis da história e encontra 26 armas em caminhão no Paraná
Operação na BR-277 também resultou na apreensão de 16 pistolas, milhares de munições e na prisão de um motorista de 28 anos.
Publicado em 18/06/2026 às 09:26
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta quarta-feira (17) a maior apreensão de fuzis da história da corporação. A ação ocorreu na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná, próximo à fronteira com o Paraguai.
Durante uma fiscalização, os policiais abordaram um caminhão carregado com insumos para ração animal que havia saído da Argentina com destino ao estado de Minas Gerais. Segundo a PRF, o motorista, de 28 anos, apresentou nervosismo durante a abordagem, o que motivou uma vistoria mais detalhada no veículo.
Durante a inspeção, o próprio condutor revelou que transportava armamento escondido na cabine do caminhão. Após as buscas e a montagem das armas encontradas, os policiais contabilizaram 26 fuzis, sendo 22 de calibre 5,56 mm e quatro de calibre 7,65 mm.
Além dos fuzis, foram apreendidas 16 pistolas, 898 munições de calibre 7,62 mm, 4.150 munições de calibre 9 mm e 127 carregadores.
Entre o armamento apreendido estavam duas unidades do modelo AK-47, considerado um dos fuzis mais utilizados por organizações criminosas em diversos países.
De acordo com a PRF, esta é a maior apreensão de fuzis já registrada pela instituição. O recorde anterior havia sido registrado em agosto de 2020, no estado do Rio de Janeiro.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ele deverá responder pelo crime de tráfico internacional de armas, cuja pena pode chegar a 16 anos de prisão.
A ação faz parte do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, iniciativa do Ministério da Justiça voltada ao combate às facções criminosas e ao enfraquecimento da logística utilizada por organizações envolvidas em atividades ilícitas.
Fonte: Portal da Cidade Paranavaí
Notícias relacionadas
Ladrões furtam cerca de 190 metros de fios de cobre de propriedade rural em Uniflor
20/06/2026 às 08:48
Homem é encaminhado à delegacia após ameaçar e agredir os próprios pais em Paranavaí
20/06/2026 às 08:33
Mulher é encaminhada à delegacia após tentativa de furto de peça de picanha em Paranavaí
20/06/2026 às 08:26
Homem é preso por tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil em Tamboara
20/06/2026 às 08:13
Polícia Rodoviária apreende 11 robôs aspiradores sem documentação fiscal na PR-317
19/06/2026 às 08:30
Homem com mandado de prisão por embriaguez é detido em Nova Esperança
19/06/2026 às 08:02