Portal da Cidade Paranavaí

Antropologia forense

Crânio humano encontrado em Paranavaí será encaminhado para Curitiba

O chefe do IML de Paranavaí explica que a área da Polícia Científica responsável pela identificação humana por meio dos ossos é a antropologia forense.

Publicado em 25/02/2021 às 02:27
Atualizado em

Ossada foi encontrada em um bueiro próximo ao cemitério central de Paranavaí. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

O crânio humano encontrado na noite desta quarta-feira (24) em um bueiro de Paranavaí será encaminhado para a antropologia forense, em Curitiba, área da Polícia Científica responsável pela identificação humana por meio dos ossos.

Segundo o chefe do Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí, Evandro Luiz Lustre, em muitos casos a antropologia forense faz a reconstrução facial da possível vítima utilizando a computação gráfica.

"Quando existe uma ossada mais completa é possível identificar idade e sexo da vítima. Além disso, pode-se fazer comparações com pessoas desaparecidas", explica o perito.

Ele ainda explica que a identificação da vítima do caso registrado na cidade poesia será limitada, pois foi encontrado apenas parte do crânio e não uma ossada completa.

Fonte:

Deixe seu comentário