Portal da Cidade Paranavaí

Operação Aifu

Clientes são flagrados consumindo bebidas e estabelecimentos são multados

Fiscalização realizada na noite desta quarta-feira (2) em Paranavaí contou com equipes de segurança e da vigilância sanitária

Publicado em 03/06/2021 às 01:10
Atualizado em

Estabelecimentos que estavam vendendo bebidas alcoólicas foram multados, (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal (GM), Vigilância Sanitária, Tributação e Diretoria de Trânsito realizaram na noite desta quarta-feira (2), em Paranavaí, fiscalizações em diversos estabelecimentos comerciais para garantir o cumprimento do decreto municipal em vigor, para a prevenção da covid-19.

Durante a operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), várias pessoas foram flagradas consumindo bebidas alcoólicas e os estabelecimentos que estavam vendendo essas bebidas foram multados.

Segundo a PM, no Jardim Ipê, dois clientes foram vistos saindo de um estabelecimento com bebida alcoólica. No local, nove pessoas foram abordadas e a Vigilância Sanitária impôs multa ao proprietário por desobedecer o decreto. 


No Centro, cinco pessoas estavam consumindo bebida alcoólica em outro local de comércio.

Já no Jardim Santos Dumont, foram abordadas 12 pessoas em um estabelecimento comercial, também desrespeitando a Lei Seca.  Nesse local, o responsável, um homem, de 29 anos, alegou que não sabia do decreto. Ele foi notificado pela vigilância e foi encaminhado pela PM ao 1º Cartório TCIP, no 8ºBPM, para lavratura de um Termo Circunstanciado.

Também durante as abordagens, a equipe da tributação municipal realizou quatro vistorias e o Corpo de Bombeiros fez três notificações. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário