Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Reforma do ginásio esportivo do Sumaré deve terminar em 40 dias, diz prefeitura

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que a obra está com 81,84% concluída. A próxima etapa será a pintura do piso da quadra.

Publicado em 09/03/2022 às 15:39
Atualizado em

A Prefeitura de Paranavaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está investindo um pouco mais de R$ 600 mil com recursos próprios para reformar o Ginásio Esportivo do distrito de Sumaré. Na primeira medição feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, foi constatado que a obra está com 81,84% concluída e deve ser finalizada em 40 dias.

“Nos últimos anos, dois vendavais causaram inúmeros danos permanentes ao ginásio. Recentemente, mais um temporal causou diversos estragos em Paranavaí, mas não tivemos danos no ginásio. Com a reforma, esperamos de que o ginásio finalmente possa estar em plenas condições de uso pela comunidade esportiva e também pela escola do distrito”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Rafael Octaviano.


LEIA TAMBÉM

Moradores do Parque dos Ipês protestam em frente à Câmara de Paranavaí


Segundo a prefeitura, a empresa vencedora da licitação foi a Porto Construções Civis Ltda. Serão reformados os vestiários, banheiros e a cobertura. O piso da quadra receberá pintura epóxi. As paredes e arquibancadas vão ser reparadas e pintadas. A parte elétrica inteira do ginásio será refeita, com iluminação da quadra com refletores de LED. O calçamento ao redor também será regularizado. O ginásio passará a possuir acessibilidade e também atenderá as exigências de normas de Prevenção de incêndios e pânico.

Ainda conforme a prefeitura, a empresa está finalizando a pintura das paredes e o sistema de aterramento elétrico do Ginásio. A próxima etapa será a pintura do piso da quadra. A prefeitura também afirma que a previsão é de que a obra termine até o dia 20 de abril, caso não tenha mudanças.

Fonte:

Deixe seu comentário