Portal da Cidade Paranavaí

Educação

Unespar abre inscrições para matrículas em disciplinas isoladas

Segundo a Universidade, não é necessário que o estudante faça vestibular ou se inscreva pelo Sisu. A matrícula deverá ser feita somente pela internet.

Publicado em 10/03/2020 às 22:17

Todas as disciplinas ofertadas, bem como o número de vagas, estão disponíveis no edital. (Foto: M. Eduarda Oliveira/Portal da Cidade Paranavaí)

Está disponível o edital para matrícula especial em disciplinas isoladas nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), para o ano letivo de 2020. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 16 de março de 2020, seguindo as orientações contidas no anexo “C” do edital Nº 024/2020.

Os candidatos deverão preencher o requerimento disponível no anexo “B” do edital e no ato da inscrição anexá-lo (após digitalizado) para efetivação da solicitação. Não serão analisadas as solicitações que não contenham este requerimento devidamente preenchido e anexado.

Todas as disciplinas ofertadas, bem como o número de vagas, estão disponíveis no edital. Poderão inscrever-se como candidatos (as) estudantes que estejam matriculados regularmente em um dos cursos da Unespar; portadores de diploma de curso superior; estudantes matriculados em curso superior de outra instituição; e portadores de certificado de conclusão de ensino médio.

Os resultados finais da seleção serão emitidos pelos colegiados dos cursos e a convocação para matrículas será publicada em edital a partir do dia 19 de março de 2020 no site www.unespar.edu.br/matriculas.

Regras

Cada candidato pode pleitear a matrícula em até três disciplinas sem a necessidade de prestar vestibular ou ser aluno regular do curso no qual a(s) matéria(s) é ofertada. O pedido de matrícula especial deverá ser feito, acompanhado de justificativa, ao setor de controle acadêmico, que encaminhará para o respectivo colegiado.

De acordo com o edital, as vagas ofertadas serão destinadas ao preenchimento de acordo com os seguintes critérios: I – estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unespar; II – portadores de diploma de curso superior; III – estudantes matriculados em cursos de graduação de outra instituição de ensino; IV – portadores de certificado de conclusão do ensino médio. Caso o número de candidatos abrangidos por um dos critérios for superior ao número de vagas, os candidatos poderão passar por entrevista realizada pelo professor responsável pela disciplina.

O aluno matriculado participará normalmente de todas as atividades previstas, como provas e trabalhos, e, ao final, se atingido a nota e frequência mínima, receberá uma certificação pela disciplina cursada. A matrícula na disciplina isolada não cria vínculo do estudante com o curso que oferece a disciplina.

Fonte:

Deixe seu comentário