Portal da Cidade Paranavaí

Escolas municipais

Secretaria de Educação retoma aulas híbridas com turmas de 5º ano em Paranavaí

Todas as escolas municipais retornaram às aulas nesta segunda-feira (10) com o modelo híbrido de ensino, parte da turma presencial e parte online.

Publicado em 09/05/2021 às 23:13

A retomada das aulas na rede municipal de ensino foi organizada depois de reuniões com o Comitê de Retorno Seguro às Aulas e com o COE (Comitê de Operações Emergenciais). (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Todas as 19 escolas municipais de Paranavaí retornaram às aulas nesta segunda-feira (10) com o modelo híbrido de ensino, onde parte da turma assiste às aulas presenciais e outra parte tem aulas on-line através da plataforma Google Meet. A ideia é de que o retorno seja gradual – a cada 15 dias será inserida uma nova série – para que haja tempo hábil de a Vigilância em Saúde acompanhar qualquer alteração no avanço da pandemia de Covid-19.

“Dividimos as turmas em dois grupos, A e B. Em um dia o grupo A assiste às aulas presenciais e o grupo B às aulas on-line. No dia seguinte invertemos. As aulas presenciais estão contando com aproximadamente 30% dos alunos de cada turma por dia – uma média de 8 a 12 crianças em sala de aula. E ainda temos aproximadamente 40% dos alunos que continuarão assistindo apenas às aulas on-line, que são as crianças que fazem parte dos grupos de risco. Daqui 15 dias vamos inserir mais uma série, com o retorno híbrido para as turmas de 4º ano”, explicou a secretária de Educação, Adélia Paixão.


LEIA TAMBÉM

Colégios estaduais de Paranavaí e região continuarão somente com aulas online


A retomada das aulas na rede municipal de ensino foi organizada depois de reuniões com o Comitê de Retorno Seguro às Aulas e com o COE (Comitê de Operações Emergenciais). “A partir daí, a Secretaria Municipal de Educação garantiu que todas as escolas fossem abastecidas com álcool gel e tapetes sanitizantes, além de orientar os professores a conversarem com as crianças sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, a importância de manter o distanciamento, e a organização para que os intervalos (recreio) aconteçam de maneira escalonada”, finalizou Adélia.

Fonte:

Deixe seu comentário