Portal da Cidade Paranavaí

Volta às aulas

Colégios estaduais de Paranavaí e região continuarão somente com aulas online

O chefe do Núcleo Regional de Educação explica que serão realizadas reuniões para avaliar a possibilidade do ensino híbrido a partir do dia 24 de maio.

Publicado em 09/05/2021 às 21:48

Enquanto isso, centenas de alunos da rede estadual do Paraná voltam gradativamente às aulas presenciais a partir desta segunda-feira (10). (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Os colégios estaduais de Paranavaí e região, atendidos pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), continuarão somente com aulas online por enquanto. Segundo o chefe do NRE, Emerson Branco, serão realizadas reuniões com os diretores para verificar quais escolas têm condições de retorno às aulas presenciais, no formato híbrido, a partir do dia 24 de maio. As reuniões acontecerão nesta semana e na próxima.

"Alguns municípios da região voltariam às aulas presenciais a partir de hoje, mas nessa última semana houve um aumento dos casos de covid-19 e o Comitê de Operações Emergencial (COE) decidiu manter apenas o ensino remoto neste momento", destaca Branco.

Enquanto isso, centenas de alunos da rede estadual do Paraná voltam gradativamente às aulas presenciais a partir desta segunda-feira (10). Foi adotado o modelo híbrido de ensino, em que parte dos alunos participa das aulas presencialmente, em sala de aula, enquanto a outra parte acompanha remotamente as aulas ao vivo. Os espaços estão equipados com computadores e internet, possibilitando que os professores interajam com ambos os grupos de estudantes.

Fonte:

Deixe seu comentário