Portal da Cidade Paranavaí

Aprendizado

Inscrições abertas para curso gratuito sobre de aplicação de revestimento

Interessados precisam agendar atendimento pela internet e ir até a Agência do Trabalhador para se inscrever.

Publicado em 27/05/2022 às 10:06

A prefeitura também informou que as aulas serão realizadas no Senai de Paranavaí. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Paranavaí)

A Agência do Trabalhador abre nesta sexta-feira (27) o período de inscrições para interessados no curso gratuito de aplicação de revestimento cerâmico e porcelanato. Segundo a prefeitura, o curso terá carga horária de 120 horas e, para se inscrever, é necessário ter 18 anos completos e Ensino Fundamental incompleto. São 16 vagas abertas!

O agendamento para se inscrever no curso deve ser feito através deste link. Basta clicar em “agendar”, selecionar o atendimento “qualificação profissional”, município Paranavaí, selecionar data e horário e comparecer na Agência do Trabalhador no dia e hora agendados, apresentando documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço.


LEIA TAMBÉM

Paranavaiense lança livro sobre direito à convivência familiar


No curso, os alunos irão aprender: processos de fabricação de revestimentos cerâmicos e porcelanatos; definições e características técnicas; aplicações especiais; planejamento dos painéis; disposição do assentamento; argamassa de assentamento; juntas de assentamento; preparação dos revestimentos e porcelanatos; identificação do uso correto de ferramentas e equipamentos; habilidades fundamentais (medir, marcar, prumar, esquadrejar e alinhar); cortar placas cerâmicas e porcelanatos; assentamento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos; rejuntamento de placas cerâmicas e porcelanatos; defeitos decorrentes de má aplicação; principais patologias; planejar e organizar com qualidade e segurança no local de trabalho; definir tipos de acabamentos; paginar a superfície a ser revestida.

A prefeitura também informou que as aulas serão realizadas no Senai de Paranavaí, de 6 de junho a 27 de julho, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30.

Fonte:

Deixe seu comentário