Portal da Cidade Paranavaí

ESTUDANTES

IFPR abre inscrições gratuitas para cursos de nível médio e subsequente

O processo seletivo será feito por meio de sorteio público. Os interessados devem se candidatar online para as quatro opções disponíveis

Publicado em 22/11/2021 às 11:49
Atualizado em

Cursos de nível médio para mecatrônica, informática e agroindústria, já para o subsequente é de eletromecânica. (Foto: Professor Glaucio Testa)

O Instituto Federal de Paraná (IFPR), campus de Paranavaí, está com processo seletivo aberto para os cursos técnicos de nível médio e subsequente. São duas modalidades: 

  •  Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: esses cursos são destinadas para quem está concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental e deseja cursar o ensino médio junto com um curso técnico. Nessa modalidade são oferecidos os cursos de AGROINDÚSTRIA, INFORMÁTICA e MECATRÔNICA. Todos eles têm duração de quatro anos, acontecem no turno matutino e as turmas são com 40 vagas para cada;
  • Curso Técnico Subsequente: esse curso é destinado para quem já terminou o ensino médio e procura um curso técnico. Nessa modalidade, é oferecido o curso de ELETROMECÂNICA. A duração é de dois anos, as aulas acontecem no período noturno e são 40 vagas disponíveis.

LEIA TAMBÉM

IFPR Paranavaí abre nesta segunda (22) inscrições em especialização gratuita


As inscrições são até o dia 3 de janeiro de 2022 e devem ser feitas online pela página do campus de Paranavaí - clique aqui. A seleção de candidatos para o ingresso em 2022 será realizada por sorteio público e não haverá cobrança da taxa de inscrição.

Outras informações no site ou pelo e-mail: ps.paranavai@ifpr.edu.com. Conheça mais sobre os cursos - clique aqui. 


Fonte:

Deixe seu comentário