Portal da Cidade Paranavaí

Cidadania

Alunos da Escola Santos Dumont plantam 40 árvores ao redor do Noroestão

A ação foi realizada nesta quarta-feira (16) e organizada pela professora Angélica Tomiello por meio do projeto “Cooperando com a sustentabilidade”.

Publicado em 15/10/2019 às 23:18
Atualizado em

(Foto: Angélica Tomiello)

(Foto: Angélica Tomiello)

(Foto: Angélica Tomiello)

Aproximadamente 28 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Santos Dumont plantaram 40 mudas de árvores, entre quaresmeiras e ipês, na manhã desta quarta-feira (16), ao redor do Ginásio Noroestão, em Paranavaí. Além disso, eles recolheram mais de dez sacos de lixo do local.

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A ação é resultado da finalização do projeto “Cooperando com a sustentabilidade”, organizado pela professora Angélica Tomiello com o apoio de Jaqueline Alécio, desde março deste ano.

De acordo com ela, foi estudado com os alunos, dentro e fora de sala de aula, conceitos relacionados a sustentabilidade e os objetivos para um desenvolvimento sustentável.

Angélica Tomiello, professora

Orgulho

Hoje [as crianças] se espantaram com o número de pessoas que não sabem o que é sustentabilidade. Eu vi que eles estavam ligando as coisas, que fez sentido pra eles o que discutimos em sala. Fiquei bem feliz com o resultado da aprendizagem. É a melhor recompensa!

Angélica Tomiello, professora

A turma, com estudantes entre 9 a 12 anos de idade, fez uma visita ao Noroestão para observar o que precisava ser feito. Também foi realizada uma entrevista com o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, com questões que partiram das próprias crianças sobre o que foi observado no local.

(Foto: Angélica Tomiello)

A professora ainda conta que durante o projeto, os estudantes aprenderam como produzir papel reciclado e esses papéis foram distribuídos como panfletos na ação desta quarta-feira. Todas as atividades foram desenvolvidas por meio de jogos e discussões entre a turma.

(Foto: Angélica Tomiello)

Segundo ela, o projeto deve ser finalizado com uma reportagem coletiva englobando tudo que foi visto, discutido e realizado pelos estudantes durante os oito meses de projeto. O resultado de todo o esforço e dedicação será apresentado na Escola no dia 24 de outubro.

Fonte:

Deixe seu comentário